sábado, 6 de junho de 2009

Review: A Mulher Invisível

amulherinvisivel_03 Estrelado pelo Selton Mello (Meu Nome Não É Johnny), a comédia A Mulher Invisível é dirigida por Cláudio Torres (A Mulher do Meu Amigo), que, depois de passar por diversos gêneros após seu filme de estreia (Redentor em 2004), foca sua carreira cada vez mais na comédia.

Selton interpreta Pedro, que, após ser abandonado pela esposa (vivida por Maria Luiza Mendonça, que estava no filme anterior de Torres, A Mulher do meu Amigo), acredita ter encontrado a mulher ideal: Amanda (Luana Piovani), sua dedicada vizinha que não briga, não reclama, adora futebol, está sempre lhe esperando com uma lingerie especial e um drink após o trabalho, sem falar é claro no corpãozão...

a_mulher_invisivel-552x367

Ao mesmo tempo, seu amigo Carlos (Vladimir Brichita) não acredita em amor e o desencoraja a investir numa relação com uma mulher que ninguém conhece. Maria Manoella é a vizinha real de Pedro, casada com um policial violento e nada carinhoso; reprimida pelo casamento mal-sucedido, nutre uma estranha relação de paixão pelo vizinho, cuja vida ela acompanha por meio dos sons que ouve através da parede.

A Mulher Invisível, diferente das espectativas geradas em torno da produção, é um obra madura, engraçada na medida certa, que prende o espectador até o último minuto (incluindo os minutos finais dos créditos sob a trilha de She’s a Sensation executada pelos Ramones). A trilha sonora é um show a parte, iniciando com Janis Joplin e encerrando com o punk rock novaiorquino. É um daqueles filmes que dá gosto de assistir, pois notamos o grande cuidado estético da produção nos mínimos detalhes, desde os movimentos de câmera até às trilhas incidentais. Estas inclusive, já na cena inicial, mostram a que vem, dando um clima das melhores produções cômicas de Hollywood, casando uma imagem suburbana do Rio de Janeiro como uma metrópole engarrafada, ao invés de praias, Copacabana e afins, no melhor estilo dos filmes de "Hollywoodianos". Mas vale ressaltar, que assim como nos atuais filmes americanos os patrocínios são colocados de forma mais elaborada, dentro do proprio filme. Por exemplo, se existe um patrocínio de uma marca de carro, colocam alguns dos atores usando o carro em questão. Isso com certeza causa mais efeito do que colocar 5 minutos de anuncios de patrocínio antes do filme, como é comum nos filmes brasileiros.

Quanto as atuações, Selton Mello dispensa comentários, seu destaque no filme é a cena da reunião mais importante do departamento de controle de tráfego do Rio de Janeiro, onde trabalha seu personagem, recebendo o governador do estado, interpretado por Lúcio Mauro. Na cena, Amanda está furiosa com Pedro, que começou a ignorá-la após descobrir que ela é invisível e que só ele a enxerga e a escuta. Na ocasião exata da chegada do governador, onde nada poderia dar errado, Amanda começa a gritar no ouvido de Pedro, até ele não aguentar mais e ter um surto de raiva no meio da reunião, em frente ao governador.

set09

Sem escapar do "happy end", o diretor Cláudio Torres, que co-roteirizou o filme ao lado de Adriana Falcão, Cláudio Paiva e Maria Luísa Mendonça, consegue criar formas de fugir do lugar-comum. Digamos que em vez de ir pelo atalho, ele pega o "caminho das pedras", mas com um visual mais bonito e, por que não, romântico.


NOTA: 7,0/10

__________________________
Video de Cena Excluida do Filme:

8 comentários:

Laís Christine

Ain!
Sou apaixonadada em cinema!
Adoro!
heh
Hoje mesmo vou!
\õ/
Ah!
Agoraa sim o cinema nacional esta fazendo sucesso!

^^

;*

Laís Christine

Sério!
OO*
Nuss, não foi de próposito nãoo!
hauahau
Hábito!
que sonsaaaa!
ainda bem que nem loira eu sou!
hauaha
Espero que apenas vc veja!
hauahuahuahuahuaha

Wander Veroni Maia

Oi, Krids!

Estou doido para ver esse filme! Deve ser muito bom mesmo...li muitas críticas positivas a respeito. Legal ver mais um blogueiro de BH na blogosfera!

Abraço

Igor Férva

Ótimo texto, parabéns!!!!
E obrigado por ter visitado o meu blog!

Abraços

Claudio Henrique

Parece ser um bom filme
abraços

Equipe New Vintade Music

Esse filme parece ser muito bom mesmo, ainda mais com o Marcelo Adnet

Anônimo

Ah, deve ser muito engraçado!
Adorei o blog.
Beijão.

CAMILA de Araujo

Este parece ser um ótimo filme para ver com uma boa companhia!

www.alternativa-vida.blogspot.com