quinta-feira, 4 de junho de 2009

Review: Appaloosa – Uma Cidade sem Lei

appaloosa1_large A pacata cidadezinha de Appaloosa vem sofrendo nas mãos de Randall Bragg (Jeremy Irons), um cruel proprietário de terras. Como em todo bom faroeste, ele e seus homens desconhecem a política da boa convivência, invadindo estabelecimentos, deflagrando mulheres e roubando cavalos. A situação torna-se insustentável quando o xerife local e seus dois assistentes são mortos. As autoridades resolvem, então, recorrer aos serviços de dois justiceiros itinerantes. Eis que surge a dupla que, em perfeita sintonia, conduz todo o filme: Ed Harris e Viggo Mortensen, como Virgil e Everett, respectivamente. Enquanto o primeiro é dotado de um divertido cinismo e sagacidade invejável, o outro fala pouco e parece pensar muito.


Com o ator veterano (Ed Harris), com quatro indicações ao Oscar, a última delas como coadjuvante em "As Horas" (2002), Harris aumenta o seu “curriculo” aqui como ator, diretor, co-produtor e co-roteirista neste filme em que é o protagonista, mas deixa o posto de herói para Viggo Mortensen ('O Senhor dos Anéis"). Mortensen dá um show de sutileza na pele de Everett Hitch, o fiel, calado e bom de tiro assistente do ainda melhor xerife Virgil Cole (Harris). Hitch sempre está de olho vivo e dedo no gatilho de uma imensa espingarda quando os vilões estão por perto.


Baseado em livro de Robert Parker, o roteiro de Harris e Robert Knot reserva uma boa cena de tribunal - com direito a discurso inspirado do réu Bragg - e diversas reviravoltas. Não decepciona os fãs de clássicos do gênero nem espanta os não tão apegados assim. A violência não é excessiva mas surge em todas as cenas onde se poderia esperar.

Rico em sua direção de arte e na atenção que presta aos detalhes técnicos da produção (por exemplo, mantém uma área descorada no alto da testa dos atores para indicar a diferença no bronzeado provocada pelo uso constante de chapéus), Appaloosa é uma produção correta e que prende a atenção especialmente graças à dinâmica entre Harris e Mortensen.


NOTA: 7,5/10

__________________________
Download:

Para baixar o filme (arquivo .torrent) e a sua legenda, clique AQUI!

5 comentários:

Rafael Diaz

Nossa, gosto de filmes assim! Filmes faroest estava em falta, ainda bem que saiu esse, parece ser ótimo, ja vou baixar! Nesse frio que tá, não tem coisa melhor do que ver filme!!

Se der, da uma passada:
http://passestime.blogspot.com/

Cynthia

Hum, deve ser bom!
Nesse frio... filme vai muito bem!

;)

Feufa Maciel

blog legal, adoro blogs de filmes, músicas! muito bom!
passa la no meu! ;)
;*

Claudio

legal já faz tempo que não ouço falar de filmes de faroeste.
muito bom o blog

abraço

Wanessa Lins

Ow ver seus posts me fazem perguntar, pq eu não assisto mais filmes com frequencia ;~~
Estou sem o aparelho de dvd...amigos ocupados...

vou acabar indo ao cinema sozinha hehe

;**

Beijos


http://wanessalins.blogspot.com