domingo, 10 de maio de 2009

Tutorial: Como Baixar Filmes da Internet

Eu vou criar um tutorial passo a passo de como baixar filmes via torrent. E como assistir aos mesmos com legendas!

1º) Você precisará baixar um programa chamado utorrent. Ele é gratuito e pode ser baixado no proprio site. Clique aqui para baixar o programa! (Esse passo só é necessário ser feito uma vez)

utorrent

2º) Com o programa já instalado, você pode escolher o filme que você deseja no site torrentz, mas dê preferencia sempre aos formatos R5, DVDrip, HDTV, x264. E nunca aos formatos TS, CAM.
torrentz

Quando chegar no filme que deseja, voce deverá abrir o site para baixar o .torrent.

torrentz - download
3º) Ao abrir o site, clique para baixar o .torrent, e escolha a opção abrir. (O utorrent deve reconhecer o arquivo e abrir ele automaticamente)

utorrent - download

4º) Agora, quando o download terminar, voce deve baixar a legenda do filme. O melhor site de legendas brasileiras é o LEGENDAS.TV.

legendas.tv

É necessário cadastrar no site para baixar as legendas, mas o processo de cadastro é bem simples e rápido.
5º) Para o filme funcionar com a legenda, é necessário que a legenda e o filme estejam na mesma pasta com o mesmo nome (menos as extenções, a legenda deve ser .srt e o filme, normalmente, .avi)


P.S.: Se você quer baixar episodios de seriados, eu indico o eztv.it, eles colocam os episódios assim que eles passam nos EUA (com rapidez e qualidade).


Dicas:

1º) Se quando voce for ver o filme a legenda não aparecer, então será necessário baixar um codec de audio e video. O melhor dos codecs, na minha opinião, é o K-lite Mega Codec Pack. Ele pode ser baixado clicando AQUI! (A instalação dele é fácil e rápida)

2º) Sempre baixe o arquivo com mais "seeds" - Seeds são pessoas que já terminaram de baixar o filme e estão somente "semeando" o filme agora, ou seja, permitindo que as pessoas baixem as cópias que eles já terminaram. Assim que você termina de baixar o seu filme, você se torna um Seed, equanto está baixando, você é um "Peer". - e que você acredite ser o tamanho certo do que você deseja, assim você estará teoricamente reduzindo o risco de baixar um arquivo errado, corrompido ou com vírus (Filmes tem entre 700mb e 1500mb, e seriados entre 350mb e 700mb - Depende do formato).

3º) Existem diversos sites de busca de .torrent, dentre eles eu indico o mininova. (Mas procure sempre no torrentz primeiro)


0 comentários: