sábado, 23 de maio de 2009

Review: Uma Noite no Museu 2

nightatmuseum_03

 

Uma Noite no Museu 2 conta a história do ex-vigia Larry Daley (Ben Stiller), que subiu na carreira criando coisas “úteis” como a lanterna que brilha no escuro. Mas em meio ao sucesso de sua empresa ele deixa de visitar os seus “amigos” no museu de história em que era vigia. Após um mês sem ir no museu ele retorna e descobre que o museu está sendo reformado e seus amigos sendo enviados para o conglomerado de museus Smithsonian Institute , em Washington. Determinado a resgatá-los, Larry parte para Washington e descobre que o cruel Kahmunrah (Azaria) está atrás da placa e que pretende usá-la para, claro, dominar o mundo. Enquanto tenta resolver a situação, Larry aprende outra lição de vida, descobre que o dinheiro não é mais importante que o prazer de se fazer o que amamos, encontra um (im)possível novo amor e... por aí afora.


Em Uma Noite no Museu, um conjunto de inovações e um tema muito interessante (dentro da comédia) criou o cenário perfeito para que o filme se tornasse um sucesso. Já na sua seqüencia, escrita e dirigida pelos mesmos diretores, tudo o que eles fizeram foi explorar ainda mais a fundo este mesmo tema, o que, na minha opinião, deixou o filme bem repetitivo (eu já havia dito isso no preview deste filme que eu fiz) e também me pareceu muito forçado, uma vez que não podemos dizer que o filme tem um roteiro, já que a narrativa não apresenta uma estrutura minimamente coesa ou mesmo uma trama sólida, limitando-se a criar situações para que Larry interaja com criaturas de cera animadas pela placa - o que inclui uma estátua de Al Capone criada em preto-e-branco por algum motivo obscuro, já que, embora resulte num bom efeito visual, a decisão de esculpi-la sem cores não faz sentido algum.


Com um elenco desperdiçado nesta longa, de Christopher Guest a Alain Chabat, passando por Ricky Gervais, Steve Coogan, Robin Williams e o próprio Ben Stiller. O filme é um daqueles que será esquecido em no máximo 6 meses, e então “eles” trazem “Uma Noite no Museu 3” para dar continuidade a mais uma dispensável e vergonhosa franquia. Ao meu ver é impressionante como eles fazem filmes cada vez piores, com cada vez mais orçamento.


P.S.: Tem uma cena adicional durante os créditos finais!




NOTA: 5,5/10

10 comentários:

@marcosdevon

nao parece ser tão ruim.
eu pretendo assistir.

Dadey Pontes

Eu assistiu esse filme ontemm..
mas o 1.. vou baixa-loo

:D
Boa noite..

genropratuamãe...

eu não gostei do primeiro, o que deixa meu interesse no segundo igual a 0.

www.skiba.com.br

..

é legal :))

Daan

Po cara muito legal deve esta o filme,eu vi so o primeiro e estava doido pra ver o segundo,tava curioso pra saber o que ia acontecer ^^ vleuzão \o/ vou ser um dos seus seguidores e boa sorte !! rumo aos Mil Visitantes \o/

Anônimo

Eu assisti o primeiro e com toda certeza vou assistir o segundo. O filme é sensacional e muito engraçado!

Claudio Henrique

ainda não vi esse filme mas parece ser bom quero um dia assistir

se puder visite
http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Bruno Silva

eu não gostei do 1.

Obrigado pela visita amigo.
Siga-me sempre.
abç

Felipe Lana Machado

Este filme vale a pena ver? Vale!
Porque apesar da falta de roteiro e da baixa inovação, o filme por ser de comédia cumpre o seu papel, te faz rir! (Mesmo que não tanto quanto o 1º)

Cristi@ne

legal o teu blog...
assisti o primeiro e espero ver esse tbém...deve ser mto bom...
bjinhooo