sexta-feira, 22 de maio de 2009

Death Note (Completo)

 

deathnote Death Note é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, que posteriormente virou um anime. Ele conta a história de Light Yagami, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que causa a morte à pessoa cujo nome for escrito nele (caderno de shinigami – Deus Japonês da Morte - Ryuk), então Light Yagami começa a matar os condenados a fim de tornar o mundo melhor. Mas então um mundialmente reconhecido investigador (cujo codinome é “L”), se interessa pelo caso e começa a colaborar com a policia Japonesa e, futuramente, cria uma equipe de investigação para capturar Kira (Codinome dado ao Light pela policia – Kira = Killer).

O anime foi produzido pelo estúdio Madhouse e dirigido por Tetsurō Araki, tendo sido exibida entre 3 de outubro de 2006 e 26 de junho de 2007, contando com 37 episódios e um episodio especial.

Apesar de ser um anime, a gravação foi muito bem feita, dando características muito “humanas” aos personagens, e mesmo para quem não gosta de animes, esse é um, realmente, fora do padrão. Death Note te envolve em cada episódio, criando um suspense que dificilmente é encontrado em animes. Tanto é verdade que após o termino dos animes, a série foi adaptada em dois longa-metragens live-action pela Warner Bros japonesa, e contava a primeira saga do mangá. O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão, existe um terceiro filme que se chama L Changes the World, que foca na história de L no anime. Este é um spin-off da série.

Portanto eu recomendo a todos que algum dia em suas vidas, assistam esta maravilhosa trama.

 

Death_Note_GIF_Animation_by_5_T

2 comentários:

Anônimo

Putz... altamente recomendado, o Anime mesmo é sensacional! Curto Animes e posso dizer que esse é fora de série.

O filme deixa um pouco a desejar, só assisti o 1º (que eu me lembre, acho que não assisti o 2º, esqueci agora =p), mas quanto ao anime, quem não assistiu e gosta de estratégia, raciocínio, lógica e trama, tem que assistir isso daí.

M.A. Guimarães

Concordo com o Hebert, o anime é fora de sério, de uma criatividade e qualidade sem igual, mas o filme deixa muito a desejar. Eu particularmente achei a versão "televisiva" horrível, quem assiste sem antes ler com certeza achará a história pobre e de qualidade duvidosa.
Visite: http://thewriterbr.blogspot.com/