sábado, 20 de junho de 2009

Maratona Lost – S01E01-06

S01E01/02 - Piloto

O vôo 815 da Oceanic Airlines, que fazia a rota de Sydney para Los Angeles, se parte em pleno ar e cai em uma ilha tropical aparentemente deserta no Pacífico Sul. 48 pessoas sobrevivem à queda inicial. Na primeira noite, barulhos misteriosos são ouvidos do meio da selva e árvores são derrubadas de maneira assustadora. De manhã, Jack, Kate e Charlie entram na selva para procurar a cabine do avião e tentar mandar um sinal. Sayid conserta o rádio transmissor e tenta mandar um sinal de SOS, mas recebe uma transmissão misteriosa em francês. Sawyer atira em um urso polar na selva.

Quando desperta, a primeira coisa que que Jack (Matthew Fox) sente é dor. E então o sol quente. Uma floresta de bambu. Fumaça. Gritos. Seguindo nesta direção, volta a mente a horrível lembrança de que o avião onde estava partiu-se ainda no ar e caiu numa ilha no Pacífico. E então o instinto de médico o desperta: as pessoas precisam de ajuda.

Incrível como o Vincent está na maioria dos lugares, na espreita, só observando.

Excelente piloto, de forma geral. Ao ver como o casal Jin e Sun eram nesta época me empolgou um pouco, a evolução da maioria dos personagens é fabulosa!

05

S01E03 - Tabula Rasa

Numa tentativa de salvar a vida do agente federal, Jack descobre segredos sobre o passado de Kate, enquanto a vida do agente federal fica por um fio. Michael manda Walt ficar longe de Locke, que acha que ele é "especial". O motivo que levou Kate à Austrália é revelado.

Jack e Hurley descobrem um alarmante segredo sobre Kate, enquanto o ferido policial federal está entre a vida e a morte. Kate, Charlie, Sawyer, Sayid, Boone e Shannon ponderam os mistérios que eles descobriram sobre a ilha, e temem criar pânico ao revelar o que eles sabem para os outros sobreviventes.

Este episódio foi mais simples e com poucos (ou nenhum) mistério. Foi algo mais precedido com um encerramento do episódio piloto. Exceto é claro a cara que o Locke fez no final do episódio, enquanto ele olhava para o Michael, Vincent e Walt.


S01E04 - Walkabout

Quando a comida do avião começa a acabar, Locke se oferece para ir caçar. Enquanto isso, Claire e Sayid decidem fazer um ritual em memória dos que morreram no acidente. O flashback mostra a jornada fracassada de Locke à Austrália.

Os sobreviventes acordam no meio da noite quando feras selvagens da ilha invadem o acampamento da praia. Kate e Michael unem-se ao misterioso Locke numa caçada por comida - e um segredo chocante sobre Locke é revelado. Enquanto isso, alguns sobreviventes ficam horrizados com o plano de Jack sobre os cadáveres nos destroços, e Jack vê alguém na selva que não poderia (vivo) estar no avião.

Excelente episódio (cheio de mistérios ainda não explicados)... Primeiro Locke vê o LostZila, depois Jack vê o seu pai, então Jack corre atrás de seu pai e aparece o Locke com um Javali morto... Muito bom!


S01E05 - White Rabbit

Desidratado e com o sono atrasado, Jack é forçado a tomar uma decisão sobre o rumo dos sobreviventes, enquanto ele começa a ter alucinações (ou não) com seu falecido pai. O flashback mostra Jack procurando um parente perdido na Austrália.

Jack está quase delirando pela falta de sono e luta pra superar os assombrosos eventos que o levaram à Austrália e, subsequentemente, à ilha. Enquanto isso, Boone é pego por uma "corrente" tentando salvar a vida de uma mulher que foi nadar. A saúde de Claire se torna frágil devido à falta de fluídos, e um ladrão pode ter roubado as últimas garrafas de água. Veronica Hamel aparece como convidada, no papel da mãe do Jack.

Mais um excelente episódio... A frase do Locke que me marcou foi "I Look into the eyes of that island and what a saw, was beautiful. (Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo)". Muito boa esta frase. No dialogo do Locke e Jack, o Locke me pareceu super confiante, sabia do que estava dizendo, passa firmeza e ''sabedoria'' no que fala. Nem parece aquele Locke manipulavel que tanto conhecemos. Outra coisa que marcou no episodio foi como que o Locke encontrou o Jack dependurado no precipicio? Muita coincidencia!


S01E06 - House of the Rising Sun

Sun revela um segredo chocante a Michael depois que ele é atacado por Jin. Locke fica sabendo do vício de Charlie. Os sobreviventes discutem sobre ficar na praia ou se mudar para as cavernas. Sun lembra os detalhes do relacionamento dela com Jin antes do vôo.

Walt e outros ficam chocados quando Michael é brutalmente atacado, e apenas Jin e Sun – que não falam inglês – sabem a verdade sobre o ataque. Enquanto isso, Kate, Jack, Sawyer e Sayid discutem sobre onde os sobreviventes devem ficar – na praia, onde há a possibilidade de serem vistos, ou em uma caverna remota dentro da selva, onde há uma fonte perene de água fresca. Locke descobre o segredo de Charlie.

Vimos ''nossos próprios'' Adão e Eva. Pelo que Jack disse que pelas roupas tem aproximadamente 40 ou 50 anos, não bate muito com a data de 1977 para ser Rose e Bernard porque se não seria 1954 ou 1964. Além de que os corpos estavam separados, longe um do outro, e como Jack disse alguém os colocou ali, sinal que eles não morreram lá, nas cavernas.
lostbanners

0 comentários: