sábado, 30 de maio de 2009

Review: Heróis

push-poster Resultado das experiências dos nazistas, algumas pessoas receberam poderes paranormais (ver o futuro, mover as coisas, saber da vida da pessoas pelo seu cheiro, entre outros) e agora seus filhos (2ª geração), que ainda possuem as "habilidades" dos seus pais, são obrigados a se esconderem de uma empresa secreta do governo Americano que os persegue com o intuito de usarem seus poderes para criarem "super-soldados".

Rebatizado como Heróis no Brasil (o seu nome original é Push) com o claro propósito de explorar a popularidade da série criada por Tim Kring, o filme mal tenta esconder o fato de ter realmente se inspirado naquela produção, já que chega a incluir uma frase que remete claramente a frase "tema" da primeira temporada “Save the cheerleader, save the world”. Aqui ouvimos “Ajude a moça e ajudará a todos nós!” – isto para não mencionarmos que, como o pintor Isaac Mendez, de Heroes, o filme traz duas garotas que prevêem o futuro utilizando desenhos.

Heróis desaponta em vários aspectos, primeiramente ao investir numa perseguição boba e cansativa a um “soro” que supostamente intensificaria os poderes daqueles indivíduos embora, na prática, acabe matando todos aqueles que o utilizam. Em segundo lugar, as atuações que desapontaram de forma linear, desde Chris Evans, tão promissor em Celular, que volta a oferecer a performance sem carisma que marcou suas participações nos péssimos longas da série Quarteto Fantástico, ao passo que Camilla Belle permanece a mesma atriz bonita e inexpressiva de Quando um Estranho Chama. E se Dakota Fanning consegue injetar alguma energia ao filme, o fato é que, diferentemente de suas excelentes atuações na infância, ela agora surge tristemente irregular, chegando a beirar o patético na cena em que sua personagem encontra-se bêbada.

Apesar de poder contar uma história muito mais interessante, Heróis se mantém no "normal" e pouco divertido, e não levará muito tempo para ser esquecido.


NOTA: 5,5/10


__________________________
Download:

*Para baixar este longa, e a legenda em português, clique AQUI! (Dentro do arquivo .rar estão a legenda e o arquivo .torrent)

1 comentários:

Anônimo

Caramba.... eu gosto de Heroes e gostava ainda mais de The 4400 vou baixar, mas pela crítica... já vou sabendo que vai decepcionar nesses detalhes de enredo que eu tanto privo em qualidade.

Mas enfim... tem uns efeitos bacanas, dá pra matar a saudade de Heroes que só vai vir em Setembro ou Outubro... vou assistir... o/
http://herbertjames.wordpress.com